Na manhã desta quarta-feira (27), os jovens que realizavam ataques de vandalismo em Manaus se apresentaram no 1º distrito integrado de polícia (DIP) localizado no bairro Praça 14, zona Centro-Sul da capital.
O trio ganhou notoriedade após a divulgação de vídeo em que são flagrados na capital amazonense. Desde então, o caso se tornou um dos mais comentados na mídia, gerando discussões sobre o comportamento dos jovens.
O delegado Cicero Tulio contou detalhes dos depoimentos dos envolvidos, Enrick Benigno e Pedro Henrique Baima, e afirmou que a dupla confessou os crimes praticados em Manaus.
“Eles confirmam a participação deles nos atos de vandalismo na cidade e hoje nós conseguimos interrogar os dois jovens, Enrick e Pedro Henrique, porém divergiram alguns atos, mas conforme as investigações da polícia apontam a efetivação do crime. E na próxima semana vamos interrogar Marcos Vinicius no dia 2 ou 3 de dezembro e até a primeira quinzena de dezembro vamos fechar no inquérito e remeter para justiça” disse o delegado.
Ainda conforme o delegado, os jovens alegam que participam de grupos que integravam uma equipe de futebol de colégio e passaram a filmar diversos vídeos pela cidade e acabaram cometendo esses crimes.
“Eles praticavam esses atos e divulgavam em grupos de redes sociais. Uma pessoa acabou pegando esses vídeos e divulgou, chegando até a policia e, para concluir toda a investigação, vamos ouvir o terceiro integrante para saber de onde veio a arma de fogo, pois os dois jovens negaram que aram eram deles”. Concluiu Cicero Tulio.
Relembre o caso
Conforme informações da polícia, o grupo composto por três jovens percorria as ruas da cidade de Manaus promovendo atos de destruição e violência, registrando toda a ação em vídeos feitos por eles mesmos.
Nas gravações, eles aparecem despejando bebidas em pessoas em situação de rua, participando de rachas em áreas residenciais, disparando tiros para o alto e lançando coquetéis molotov em espaços públicos, de acordo com a investigação.