Ícone do site Portal Norte

Mulher é presa suspeita de fazer empréstimos sem autorização de idosos no AM

golpe idosos Manaus

Mulher é presa suspeita de fazer empréstimos sem autorização de idosos - Foto: Reprodução

Uma mulher de 33 anos foi presa nesta quarta-feira (27) pela polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeita de aplicar golpes em idosos no município de Coari, interior do Amazonas.

A mulher, que não teve o nome divulgado, praticava empréstimos sem a autorização dos idosos.

Conforme o delegado Jose Barradas, da DIP de Coari, as investigações iniciaram após as vítimas, todas idosas, sendo oito no total, registrarem Boletins de Ocorrências (BO) relatando os casos de estelionato por parte da mulher.

“Verificamos por documentos, como extratos bancários e comprovantes de pagamentos, que a investigada, secretária em um escritório de advocacia, estava utilizando contas bancárias para fazer empréstimos e pagamentos, sem o conhecimento e autorização dos idosos”, disse o delegado.

Golpes com idosos resultam em busca e apreensão em Coari

Segundo o delegado, diante das informações obtidas, foi solicitado à justiça o mandado de busca e apreensão para a residência dela, e a ordem judicial foi cumprida nesta quarta-feira.

“Durante as diligências, foram apreendidos um celular e vários documentos que serão importantes na investigação. Até o momento, temos oito vítimas identificadas e esse número pode ser maior. O estelionato contra o idoso pode ter pena de até 10 anos de reclusão”, disse Barradas.

Disque-denúncia

A PC-AM solicita a quem tiver sido vítima de estelionato em Coari, que compareça à delegacia para denunciar, ou informe pelo disque-denúncia da unidade policial, por meio do número (92) 98200-0184. As investigações irão prosseguir a fim de elucidar o crime e minimizar o prejuízo aos idosos.

Servidor da previdência aplicava golpes em idosos no AM

O servidor da previdência social, de 28 anos, foi preso suspeito de aplicar golpes em aposentados do município de Borba, no interior do Amazonas. Ele usava dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos indevidos.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), o suspeito exercia a função de secretário municipal de assistência social de Borba no posto de atendimento do INSS movimentado na cidade.

Sair da versão mobile