A ponte do Bilhares, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, será interditada para obras após um deslizamento de terra ocorrido ao lado da estrutura, causado pelas fortes chuvas que atingiram Manaus nos últimos dias.
A erosão que se formou não só ameaça a estrutura da ponte, mas também coloca em risco dois postes de energia elétrica na área.
O local, bastante movimentado, é amplamente utilizado por motoristas, especialmente aqueles que vêm dos bairros Chapada e Nossa Senhora das Graças.
Para minimizar os danos, sacos de fibra com barro colocados na ponte, ajudam a estabilizar a estrutura.
Obras na ponte dos Bilhares
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) entrou com uma ação civil pública (ACP) para que a estrutura receba obras de manutenção, após a denúncia sobre o deslizamento de terra ao lado da Ponte dos Bilhares, em Manaus.
A situação tem gerado preocupação entre motoristas, passageiros e pedestres que passam diariamente pela região.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (SEMINF) informou que todas as pontes e viadutos da capital estão sendo monitorados por equipes técnicas. A prefeitura também comunicou que o processo de reforma e manutenção do local já está em andamento.
Contudo, as obras devem começar em breve para evitar que a estrutura sofra mais danos devido às chuvas que atingem a região durante este período. A equipe de reportagem entrou em contato Prefeitura de Manaus para saber o início dos reparos, mas não obteve respostas.