Uma mulher de 37 anos foi resgatada após ser mantida por três anos em cárcere privado pelo próprio marido no município de Boca do Acre, interior do Amazonas.
O homem de 29 anos mantinha a vítima presa em casa desde 2021, junto dos cinco filhos do casal, que foram testemunhas dos crimes. Além disso, os filhos contaram que sofriam abusos do pai.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, da Polícia Civil do Amazonas, a equipe policial recebeu uma mensagem da vítima, alegando que estaria presa em casa.
“No momento em que ele chegou em casa, acompanhado da vítima, uma vez que ela só saía da residência com a supervisão dele. Ao ser questionada, a mulher confirmou a denúncia que havia feito”, disse o delegado.
Suspeito de estuprar filha de 17 anos
Segundo o delegado, além de manter a família presa em casa, o homem é suspeito de cometer o crime de abuso sexual contra uma das filhas.
“Uma das filhas do casal, de 17 anos, relatou que foi abusada sexualmente pelo homem há dois anos. As investigações irão continuar para o possível crime de estupro de vulnerável contra a adolescente”, explicou Kallil.
A prisão da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O suspeito foi preso por cárcere privado qualificado.