Ícone do site Portal Norte

Acidente de Parintins: jovem é transferida para Manaus com múltiplas fraturas e traumatismo craniano

Flávia Katarina ficou gravemente ferida após a colisão. - Foto: Arquivo pessoal

A estudante Flávia Katarina, de 22 anos, foi transferida para Manaus na noite de segunda-feira (2) após o grave acidente de trânsito em Parintins, no interior do Amazonas, no último domingo (1º). 

Além deles, Gabriela Miquiles, de 24 anos, também ficou ferida no acidente. No entanto, segundo as autoridades médicas, seu estado de saúde não é considerado grave.

Ela precisou ser transportada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea, acompanhada por familiares.

A direção do Hospital Jofre Cohen, onde ela estava internada, informou que a transferência só foi possível após estabilização de seu quadro clínico.

A jovem sofreu múltiplas fraturas, traumas no abdômen e um traumatismo craniano grave. A gravidade dos ferimentos exigiu cuidados avançados, o que motivou a remoção para Manaus.

Ela é a segunda vítima do acidente a ser levada para a capital.

O primeiro foi Yonan Oran, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, transferido no mesmo dia do ocorrido.

Relembre o acidente em Parintins

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, testemunhas relataram que Yonan pilotava uma motocicleta em alta velocidade quando colidiu com a moto ocupada por Flávia e Gabriela.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, em Parintins.

O impacto lançou as vítimas ao chão. Yonan sofreu lesões graves, como contusões cerebrais, fraturas no crânio e rosto, e segue em estado crítico. Já Gabriela teve ferimentos menos graves.

O filho mais novo do apresentador, pilotava uma moto quando, ao passar em alta velocidade, colidiu com outra motocicleta onde estavam as duas vítimas – Foto: Reprodução

Investigações seguem em andamento

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Diligências estão sendo realizadas para coletar imagens e depoimentos que ajudem a esclarecer os fatos.

O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Parintins (DIP). Para não comprometer o andamento das apurações, detalhes adicionais ainda não foram divulgados.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Resgate Municipal e encaminhadas inicialmente ao Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen.

Sair da versão mobile