O detento José Gregório Granadillo Alfonso, que quebrou a perna ao tentar fugir de uma audiência nesta terça-feira (3), acumula um histórico extenso de furtos em Manaus.
A Polícia Civil o prendeu em fevereiro deste ano sob suspeita de furtos em comércios, sendo o processo mais recente datado de agosto de 2024.
Preso por crimes cometidos desde 2019, o detento é mencionado em 52 processos relacionados a furtos em estabelecimentos comerciais em Manaus.
Na maioria dos casos, ele se passava por cliente para realizar os crimes.
Detento tenta fugir de audiência em Manaus
Por volta de 12h30 desta terça-feira, o detento quebrou a perna na tentativa de fugir do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, onde participaria de uma audiência em Manaus.
Na ocasião, ele protagonizou uma tentativa de fuga ao pular do segundo andar. Ele caiu e sofreu uma fratura exposta em uma das pernas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e realizou os primeiros atendimentos.
O homem estava sob custódia e compareceu ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis para audiência na 2.ª Vara Criminal, conforme o Tribunal de Justiça.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o homem deitado no chão, gritando de dor enquanto recebe os primeiros socorros.