Um detento venezuelano, identificado como José Gregório Granadillo Afonso, quebrou a perna na tentativa de fugir do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, onde participaria de uma audiência em Manaus.

Durante o incidente, ele tentou fugir do prédio e ao pular do segundo andar, caiu e sofreu uma fratura exposta em uma das pernas.

Imagens gravadas por testemunhas mostram o homem caído em uma área que parece ser a parte dos fundos do Fórum, gritando de dor.

Detento tenta fugir em Manaus

Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas informou que o detento estava sob custódia e aguardava uma audiência, em Manaus.

“Por volta das 12h30, registrou-se uma tentativa de fuga de um apenado que estava sob custódia e compareceu ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis para audiência na 2.ª Vara Criminal”, diz a nota.

O homem se feriu na tentativa de escapar, sendo imediatamente contido por policiais.

Em seguida, ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionada pelo Coordenador de Segurança Institucional do Fórum.

Preso por furto

A Polícia prendeu o venezuelano em fevereiro deste ano, suspeito de furtar estabelecimentos comerciais.

Na ocasião, a Polícia Civil revelou que havia 60 denúncias contra ele registradas em boletins de ocorrência. O homem tentou fugir durante a abordagem, mas os policiais o capturaram.