O Portal natalino que fica na rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul de Manaus, teve parte da estrutura queimada por um suposto ato de vandalismo na noite dessa terça-feira (3).

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), divulgou que um suposto ato de vandalismo causou o incêndio.

“A estrutura do portal natalino de entrada acabou sendo parcialmente queimada, por um suposto ato de vandalismo. O fogo foi imediatamente controlado e não houve feridos”, diz a nota.

Portal natalino

O espaço do portal natalino foi cuidadosamente montado para celebrar a magia do “Natal dos Sonhos”, em Manaus.

O destaque do túnel é as luzes e as estruturas de estrelas que criam um ambiente encantador, proporcionando momentos de união e alegria às famílias e à comunidade.

No entanto, foi alvo de uma atitude que fere o patrimônio público. Além disso, a prefeitura ressaltou que a atitude não condiz com o espírito coletivo que a data representa.

“A Prefeitura reforça o apelo à conscientização da população, para que episódios como este não voltem a ocorrer. O respeito ao patrimônio público é uma responsabilidade de todos, e ações desse tipo prejudicam a coletividade”, destaca o comunicado oficial.

De acordo com a nota, já estão em andamento medidas para identificar e responsabilizar os envolvidos no ato de vandalismo.