Imóveis atingidos por um incêndio na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida como “Rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, foram interditados na manhã desta quinta-feira (5).
A decisão abrange imóveis que tiveram suas estruturas comprometidas por um incêndio iniciado em um galpão de uma distribuidora, ocorrido na última terça-feira, 3.
O incêndio atingiu um total de 12 estabelecimentos, sendo que dois deles apresentam as estruturas mais danificadas, com andares tombados e presença de escombros.
Interdição de imóveis no ‘Fuxico’
O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), em parceria com a Defesa Civil, notificou a interdição de seis imóveis após avaliação das condições estruturais.
“A interdição acontece em razão do risco que os mesmos apresentam de desmoronamento e colapso das estruturas. A ideia é salvaguardar vidas e manter a segurança das pessoas”, diz a nota.
Durante a ação, os fiscais ainda autuaram uma obra irregular no entorno, devendo o proprietário permanecer com a mesma parada e embargada, até a apresentação de documentos e sua regularização junto ao Implurb.
Incêndio no Fuxico
O incêndio de grandes proporções que começou em uma distribuidora na terça-feira (3), se espalhou por outros imóveis localizados na área conhecida como “Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A região concentra diversos estabelecimentos comerciais. Na ocasião, as chamas se espalharam rapidamente e causou pânico entre moradores e comerciantes.