Os radares de controle de velocidade começarão a emitir multas para os motoristas que ultrapassarem os limites permitidos a partir do dia 2 de janeiro de 2025, em Manaus.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, anunciou a medida nesta quinta-feira (5).

Antes disso, os equipamentos, popularmente conhecidos como “corujinhas”, estão sendo utilizados de forma educativa, com o objetivo de orientar os condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito.

Os radares, que entraram em fase de testes em junho deste ano, foram instalados em maio em locais estratégicos de avenidas movimentadas da cidade.

Essa etapa inicial busca avaliar o comportamento dos motoristas diante da presença dos equipamentos.

Radares de velocidade em Manaus

A implantação dos radares tem como finalidade principal aumentar a segurança no trânsito e diminuir os índices de acidentes em pontos considerados críticos na capital.

Até o dia 1º de janeiro de 2025, os dispositivos funcionarão de forma educativa. O objetivo é alertar os motoristas sobre os limites de velocidade e a presença dos equipamentos nos pontos determinados.

Placas de sinalização nas avenidas – Foto: Divulgação/IMMU

Placas de sinalização estão estrategicamente posicionadas para informar aos condutores sobre a velocidade permitida. Além de também informar a localização dos redutores de velocidade, garantindo maior conscientização e segurança no trânsito.

*Com informações do G1