Um homem não identificado foi atacado por piratas de rio na região próxima à cidade de Japurá, no interior do Amazonas, nesta sexta-feira (6).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a vítima aparece ferida e relatando o ocorrido, mostrando os danos sofridos.
“Olha como eu estou aqui, olha como estou depois das coronhada de espingarda”, diz ele, apontando para os ferimentos na cabeça e a roupa manchada de sangue.
Homem atacado por piratas
Durante o ataque, os piratas agrediram o homem com coronhadas de espingarda, atingindo tanto a cabeça quanto o joelho dele.
As imagens mostram a gravidade dos ferimentos da vítima depois de ser atacado por piratas no Amazonas.
Os piratas de rio são criminosos que frequentemente atacam embarcações, assaltando pescadores e roubando cargas e pertences dos tripulantes e passageiros.
Criminosos que atacam embarcações causam medo e insegurança nas regiões afetadas, colocando em risco quem navega pelos rios do interior do Amazonas.
Ataque de piratas
Em novembro, uma mulher, que preferiu manter sua identidade em sigilo, denunciou um ataque de piratas em Itacoatiara, no interior do Amazonas.
A mulher relatou que o irmão viveu momentos de terror durante o ataque realizado pelos piratas. Após as agressões, os piratas levaram a rabeta, o bote e um balde de combustível da vítima.