A estudante Flávia Catarina, de 22 anos, teve morte cerebral nesta sexta-feira (6), ela está internada há cinco dias, após a moto em que ela estava com uma amiga ser atingida pelo filho do apresentador Edmundo Oran, do Boi Caprichoso.
O acidente ocorreu domingo (1) no cruzamento das ruas Amazonas e Paz de Andrade, no município de em Parintins.
A jovem foi transferida para Manaus e estava em estado grave no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto.
Acidente
Yonan dos Anjos, de 14 anos, filho mais novo do apresentador do Boi Caprichoso, pilotava uma moto quando, ao passar em alta velocidade, colidiu com outra motocicleta, modelo Biz, onde estavam Flávia e Gabriela.
Testemunhas relatam que Yonan estava em alta velocidade quando colidiu com a moto. Após a colisão eles foram para o hospital do município.
A colisão ocorreu em um trecho bastante movimentado da cidade e chamou a atenção pela gravidade. Uma testemunha descreveu o impacto do acidente:
“Teve um acidente aqui, o menino passou muito rápido na frente do Brandão. Logo em seguida, só ouvi a pancada. Ele acertou em cheio uma Biz com duas meninas. Ele estava em uma moto grande e preta. Uma delas teve o pé completamente quebrado, enquanto a outra ainda conseguia se comunicar”, contou.
Comoção
O acidente gerou comoção no município de Parintins e nas redes sociais. Na segunda-feira (2), o Boi Caprichoso iniciou uma ação solidária em apoio a Catarina Valente.
Estado de saúde
Flávia Catarina enfrentava um estado grave. A jovem teve ferimentos na cabeça.
A amiga, Gabriela está estável, ela permaneceu consciente e foi a menos afetada entre as vítimas. Yonan também sofreu ferimentos e continua internado em observação em Manaus.