Um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi flagrado agredindo um atendente de um restaurante na Zona Centro-Sul de Manaus na última sexta-feira (6).
O investigador foi identificado como Mário Monteiro Petillo e o momento da agressão foi registrado por câmeras de segurando do local.
De acordo com o relato da proprietária do restaurante, no momento do incidente, o funcionário doi agredido de forma verbal e física.
A direção do estabelecimento afirmou que o tumulto começou quando o atendente pediu que a mesa próxima ao investigador da Polícia Civil fosse liberada para outros clientes.
No vídeo das câmeras de segurança, o investigador segurou o atendente pelo pescoço e, em seguida, deu um tapa no rosto dele.
Um homem que estava sentado próximo ao investigador tentou segurá-lo após a agressão. A proprietária do restaurante disse que o irmão de Mário Petillo também se envolveu.
Segundo o g1, a Polícia Civil informou que tomou conhecimento e que a situação é acompanhada pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública.
Em nota, a PC-AM ressaltou que não tolera qualquer desvio de conduta por parte dos servidores.
A direção do restaurante localizado no Centro-Sul de Manaus informou que já está adotando as medidas para garantir a segurança de seus funcionários e clientes. Ainda afirmaram que vão acompanhar os desdobramentos do caso junto às autoridades.