O programa Minha Casa, Minha Vida está com inscrições abertas até esta terça-feira (10), em Manaus. Os interessados devem realizar o cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).
O cadastro de famílias visa selecionar àquelas que se enquadram no perfil do programa para receber casas ou apartamentos que serão construídos com recursos do governo federal em Manaus.
No ano passado, o presidente Lula confirmou que a capital seria beneficiada com 4,4 mil imóveis construídos pelo programa habitacional.
Como realizar o cadastro
Para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Manaus, o candidato tem duas opções:
- Pela internet: realizar o cadastro no site do Sistema Municipal de Habitação (clique aqui). Antes de iniciar a inscrição, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: NIS, CPF, data de nascimento, nome da mãe, RG e título de eleitor.
- Presencial: comparecer até a sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Travessa Arthur Bernardes, 228, Centro, na zona sul.
Além de Manaus, o Minha Casa, Minha Vida vai construir unidades habitacionais nas cidades de Benjamin Constant (300), Iranduba (150), Manaquiri (200), Parintins (400), São Gabriel da Cachoeira (400) , Tefé (400) e Urucurituba (200).
Região Norte terá mais de 5 mil imóveis construídos
A mais recente aprovação do programa Minha Casa Minha Vida garantiu a construção de 5.284 novas unidades habitacionais, com um investimento de R$ 858,6 milhões provenientes do Novo PAC.
O anúncio foi feito pelo Ministério das Cidades, que beneficiará mais de 21 mil famílias em 17 municípios de diversas regiões do Brasil. Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda.