A polícia resgatou um motorista de aplicativo na manhã desta segunda-feira (9) após a vítima ser sequestrada e torturada por criminosos em um beco na Alameda Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus.
A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), em conjunto com a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizou o resgate e prendeu um dos suspeitos no local.
De acordo com o comandante da 9ª Cicom, Anouge, a vítima estava amarrada e com os dedos dos pés machucados.
“Localizamos o endereço onde a vítima estava amarrada, amordaçada e com os dedos dos pés todos machucados. Segundo ele, utilizaram um alicate para machucar seus dedos para que ele fornecesse algumas informações”, explicou o comandante.
Sequestro e tortura
O motorista entrou em contradição durante o depoimento na delegacia. Ele alegou ter sido acionado pelo aplicativo para realizar uma corrida, mas, momentos depois, contradisse sua versão.
Além disso, a vítima mencionou que os sequestradores acreditavam que ele estava envolvido com uma facção rival que teria subtraído drogas.
“Os envolvidos no sequestro provavelmente eram quatro, mas o líder acabou capturado no local. Trouxemos a materialidade para a apresentação à justiça. A vítima está sendo medicada e vai sair para receber os primeiros socorros”, disse o comandante Anouge.
Motorista de aplicativo sequestrado
Durante a operação, a polícia encontrou uma quantidade de entorpecentes no local onde o motorista estava sendo mantido em cativeiro após o sequestro em Manaus.
O motorista alegou que, enquanto estava sendo em cárcere privado, um indivíduo chegou de motocicleta e deixou uma mochila com o material.
“Contudo, a polícia ainda não pode confirmar se os entorpecentes pertencem à vítima”, ressaltou o comandante.
O delegado responsável pela investigação irá ouvir a vítima para apurar as circunstâncias do caso. A polícia segue avaliando a veracidade das informações fornecidas pela vítima.