O adolescente Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, foi morto após sair de casa para comprar bolo na rua Zulma de Azevedo, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (9).

De acordo com informações da família, o jovem havia saído de casa para ir a uma padaria comprar um bolo de pote para a mãe.

Dois criminosos armados em uma motocicleta abordaram Gabriel no caminho e dispararam cerca de 12 vezes contra ele, segundo a perícia.

Adolescente morto em Manaus

A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou sendo encontrado morto no local por moradores.

Contudo, o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a morte pode ter ocorrido por engano.

“Acreditamos que tenha sido uma situação de engano. Foi tudo muito rápido, Gabriel veio buscar um bolo quando os criminosos chegaram atirando. A gente conta com a ajuda da população por meio da denúncia anônima para identificar os envolvidos”, disse.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima do local. Por fim, as autoridades investigarão o caso para identificar as motivações e os envolvidos no crime.

A população pode fazer denúncias anônimas pelo disque-denúncia 181 da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).