Um pedreiro identificado como Miguel foi atingido por diversos tiros na tarde dessa quarta-feira (11), na rua Doutor Waldir Centauro, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
De acordo com testemunhas, o tráfico de drogas domina a região onde tudo ocorreu.
Na ocasião, algumas denúncias acionaram uma viatura das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que, ao chegar ao local, se deparou com disparos.
Pedreiro atingido por tiros
A vítima estava trabalhando como pedreiro em uma residência próxima do local, quando começou os tiros e assustado correu. Contudo, seis tiros ainda atingiram o pedreiro, em Manaus.
A irmã de Miguel relatou que o confronto fez a vítima demorar para ser atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
“Ele estava trabalhando, tava construindo o banheiro da moça. Isso é muito injusto! Como vai ficar a situação dele? Ele está na UTI, entre a vida e a morte. E os filhos dele?”, disse.
Após o confronto, encaminharam a vítima em estado grave para o Pronto Socorro, onde se encontra na UTI. Conforme relatado pela irmã da vítima, o pedreiro passou por uma cirurgia e luta por sua vida.
Manifestação
Os disparos deixaram marcas visíveis no local do crime, incluindo perfurações em residências próximas.
A situação causou indignação, levando os moradores a se manifestarem em busca de justiça ainda na noite do mesmo dia.
A população fechou a rua com pedaços de madeira e pneus, e logo em seguida tacaram fogo para chamar a atenção das autoridades.
Por fim, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investigará o caso.