Durante uma operação realizada nessa quinta-feira (12), as autoridades interceptaram um helicóptero utilizado para o transporte de drogas no município de Anamã (AM).
Além disso, a operação policial resultou na apreensão de 256 quilos de entorpecentes, entre cocaína e skunk, na região do rio Solimões. Todo o material apreendido está avaliado em R$ 8 milhões.
Helicóptero interceptado com drogas no AM
Ribeirinhos da comunidade Vila São Gabriel denunciaram o pouso forçado de um helicóptero com possíveis problemas mecânicos, o que deu início à operação.
Os moradores notaram sacos pretos suspeitos na aeronave e acionaram as autoridades.
A partir disso, a equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) se encaminhou até o local e realizou a abordagem. Durante a vistoria, encontraram uma grande quantidade de drogas armazenadas nos sacos.
A ação foi coordenada entre a COE da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) e contou com o apoio do 3° Grupamento de Polícia Militar.
Organizações criminosas
Além disso, a apreensão evidencia a atuação de organizações criminosas que utilizam a região da tríplice fronteira como ponto estratégico para o envio de entorpecentes a mercados internacionais, passando pelo Amazonas.
Por fim, a FICCO/AM recebeu todo o material envolvido na interceptação do helicóptero e a droga recolhida e continuará as investigações.
Denúncia
Ademais, a Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190.