A polícia prendeu em flagrante, na quarta-feira (11), David Guimarães Dias, de 24 anos, envolvido na morte de uma mulher identificada como Vânia Nunes da Silva, de 46 anos, em Manaus.
A vítima foi esquartejada e teve seu corpo incendiado no último domingo (8), em Borba, interior do Amazonas.
As investigações revelaram que David é suspeito de estar envolvido na ação criminosa e de ter atuado juntamente com Judison da Silva Ramos, de 22 anos, linchado por populares na segunda-feira (9).
Prisão do segundo envolvido no crime
Por fim, David foi preso no porto da Ceasa, na zona leste de Manaus e deve responder por estar envolvido na morte da mulher.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba realizou a prisão. Além disso, a ação contou com o apoio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
David responderá por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e emprego de meio cruel, além de ocultação de cadáver. Ele permanecerá a disposição da Justiça.
Morte de mulher em Borba
Conforme as investigações, David e seu comparsa, identificado como Judison, teriam matado Vânia após um desentendimento.
Após o crime, os dois suspeitos teriam esquartejado a vítima e queimado o seu corpo em um forno de torrar farinha na comunidade de Foz do Canumã, em Borba, interior do Amazonas.
Envolvido em morte de mulher
Ainda no município, moradores espancaram e mataram Judison, um dos suspeitos de atuar no crime. A situação aconteceu após a notícia do crime se espalhar pela comunidade, gerando revolta entre os moradores.
O homem seria o principal suspeito de matar, esquartejar e incendiar o corpo da mulher. Vídeos nas redes sociais mostram pessoas com pedaços de madeira e gasolina, que usaram para atacar o suspeito.
Na ocasião, o suspeito sofreu ferimentos graves, recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
Além disso, imagens divulgadas mostram o que seria os restos mortais já carbonizados da mulher.