Um incêndio de grandes proporções destruiu a estrutura de uma loja de descartáveis na noite de domingo (15), localizada na Avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo iniciou-se por volta das 19h20 e rapidamente se alastrou pelo estabelecimento.
A situação levou ao evacuamento das famílias vizinhas, que deixaram suas residências temendo que as chamas atingissem suas casas.
Incêndio em loja de descartáveis
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou para conter o incêndio no depósito da loja de descartáveis em Manaus.
“Ao chegarem, nossos bombeiros constataram que o incêndio atingia o galpão onde tinham muito materiais descartáveis e de papelaria, que facilita a rápida combustão. O primeiro procedimento foi fazer o confinamento do sinistro no galpão para que não alastrasse para a loja e outros imóveis do entorno”, explicou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Para alcançar o foco das chamas, os bombeiros precisaram acessar o local pela rua Pico das Águas, nos fundos do imóvel.
Os bombeiros controlaram o fogo na loja de descartáveis, em Manaus. As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Incêndios no fim de semana em Manaus
No sábado (14), um ônibus de rota ficou destruído após pegar fogo, na rua Abdias Teles da Silva, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
As chamas começaram no veículo e assustou os moradores da área, já que o incêndio se propagou rapidamente e tomou conta de todo o ônibus.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas a tempo de evitar que o fogo atingisse as residências próximas ou fios elétricos nas proximidades.
Além disso, na madrugada de domingo (15), um incêndio atingiu quiosques e um supermercado na Avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Sul de Manaus.
As chamas intensas consumiram a fachada do estabelecimento e assustou pedestres e motoristas que passavam pela área.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as primeiras informações indicam que o incêndio iniciou-se devido a um curto-circuito na caixa de energia elétrica.