A interdição da praia da Ponta Negra deve permanecer até o Réveillon deste ano, em Manaus. O local está proibido para banho desde o dia 17 de setembro, após o nível do rio Negro ficar abaixo da cota mínima de segurança, estabelecida em 16 metros.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante o anúncio das atrações nacionais do Réveillon de Manaus 2025.
Atualmente, o nível do rio Negro está em 15,91 metros, conforme a medição realizada pelo Porto de Manaus.
Réveillon na Ponta Negra em Manaus
A programação na praia da Ponta Negra será realizada na faixa de areia, e os banhistas não poderão entrar no rio.
“A praia para o banho ainda não vai estar aberta. Nós temos ali uma cota de até 17 metros que ainda não atingimos e a festa vai estar sendo direcionada para essa faixa de areia com toda segurança, com todo o monitoramento, controle de acesso e dessa forma nós vamos ofertar um bom espetáculo para a cidade de Manaus.”, destacou David Almeida.
Seca histórica de 2024
O rio Negro mantém o ritmo de recuperação, após a seca história deste ano, em Manaus, com uma subida de 12 centímetros por dia.
Entre os dias 9 e 12 de outubro deste ano, o nível do Rio Negro atingiu sua cota mais baixa em mais de um século, com 12,11 metros, representando a pior marca em 121 anos de medições no Amazonas.