Na manhã desta quinta-feira (19), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada 3 promoveu uma celebração natalina para encerrar as atividades do grupo de idosas atendidas pelo serviço.

A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Ademais, o evento contou com um baile dançante que marcou a comemoração, reunindo 92 mulheres que participaram ativamente das atividades ao longo do ano.

Entre as participantes, a aposentada Francisca Monteiro compartilhou sua felicidade durante o evento.

“É uma alegria imensa participar deste grupo, maravilhoso em todos os sentidos. As pessoas aqui são incríveis, e estar com os outros idosos é sempre muito especial para mim. Eu me divirto bastante, adoro as brincadeiras e os momentos de descontração. É realmente maravilhoso para todos do bairro”, disse, expressando sua gratidão pela experiência.

Foto: Reprodução/Semasc

Cras realiza evento de fim de ano para idosas em Manaus

O evento aconteceu na Casa Cidadão, espaço administrado pela equipe do Cras, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.

Durante a celebração, a coordenadora do CRAS, Socorro Batista, destacou as conquistas do grupo de idosas ao longo de 2024 e ressaltou a importância da comemoração de fim de ano.

Foto: Reprodução/Semasc

“O principal objetivo foi manter e fortalecer os vínculos familiares e comunitários ao longo de todo o ano. Este grupo se reúne semanalmente, e as participantes demonstraram grande engajamento, refletindo o impacto positivo dessas interações no bem-estar delas”, afirmou.

Momentos de convivência e amizade marcaram o encerramento, permitindo que as idosas dançassem, se divertissem e celebrassem os laços construídos durante o ano.

“Este momento foi pensado para celebrarmos juntos, em um clima de confraternização, após um ano muito produtivo, no qual conseguimos realizar todas as atividades planejadas com o apoio de uma equipe de orientadores sociais, extremamente dedicadas”, destacou a assistente social Ligiane Cristina da Silva.