Cláudio Vitor da Silveira Dias, de 22 anos, suspeito de integrar a quadrilha que assaltou uma joalheria em um shopping de Manaus, publicou um vídeo nas redes sociais, antes de ser morto, exibindo uma arma e afirmando ter chegado à cidade para cometer crimes.
Natural do Rio de Janeiro, Cláudio foi morto em um confronto com a polícia no Ramal do Pau Rosa, localizado na BR-174, em Manaus.
“Estamos na verdadeira selva; vamos ali conhecer uns índios agora, trocar uns papos com os índios”, disse o suspeito no vídeo. Veja:
Prisões
Nesta segunda-feira a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas divulgou que cinco suspeitos de assaltarem uma joalheria em um shopping foram presos em Manaus.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, seis homens foram identificados como envolvidos no crime. Entre eles, um foi preso na manhã de hoje (19), outro foi morto nesta quarta-feira durante uma troca de tiros com a polícia, e quatro já estavam detidos.
Até o momento, a polícia apreendeu cinco armas de fogo e recuperou parte das joias roubadas.
As investigações continuam para localizar o restante da quadrilha. A polícia reforçou o alerta sobre a gravidade do envolvimento com organizações criminosas e incentiva a população a denunciar atividades suspeitas por meio do Disque-Denúncia 181.