Um homem, de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de agredir fisicamente e expulsar a mãe, 54, da própria casa, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.

Após prender o suspeito nessa quarta-feira (18), a polícia descobriu que ele havia fugido do Pará acusado pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça.

Conforme o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências começaram após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

Suspeito de agredir e expulsar mãe é preso em Manaus

Preso por agredir e expulsar mãe da própria casa em Manaus – Foto: Divulgação/PC-AM

Na ocasião, ela relatou que o filho a agrediu fisicamente e a expulsou de casa, possivelmente estando sob efeito de entorpecentes.

“Com base nas informações recebidas, iniciamos as diligências, nos deslocamos até o endereço indicado pela vítima e efetuamos a prisão do infrator em flagrante”, informou o delegado.

Foragido

Além disso, Rosas destacou que durante a consulta, verificou-se que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. O mandado era por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça, cometidos em Juruti, no Pará.

“Na ocasião, também cumprimos a ordem judicial. Ele estava foragido da Justiça do Pará desde julho de 2022, quando expediram o mandado em seu nome”, relatou Fabiano Rosas.

Procedimentos

O suspeito acabou preso em flagrante por violência doméstica, também responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça.

Por fim, as autoridades o encaminharam à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.