A família de Breno Braga, um dos passageiros do avião que caiu no Amazonas, sofre com a confirmação de sua morte. Os destroços do avião foram encontrados nesta quarta-feira (25).

Moradora do Pará, Jéssica Braga, prima da vítima, relatou à TV Norte Amazonas que a família se encontra “em choque”, porque ainda não tem informações claras sobre as circunstâncias do voo. De acordo com Jéssica, Breno teria viajado para trabalhar com garimpo.

“A gente não sabe de nada. Vamos esperar chegar o corpo e a mãe de Breno vir a Itaituba, porque ela mora em Marabá, para depois irmos atrás de mais informações”, diz Jéssica.

Com o desaparecimento e morte de Breno, a família não celebrou o Natal: “Não tinha como ter Natal com uma notícia desta”.

Avião encontrado no Amazonas

Após cinco dias de intensas buscas, a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou, na tarde desta quarta-feira (25), os destroços do avião PT-JCZ, que havia desaparecido na região de Manicoré, no Amazonas.

As equipes de resgate, com o apoio de bombeiros e cães farejadores enviados pelo governo estadual, enfrentaram condições desafiadoras para localizar os destroços a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.

A Prefeitura de Manicoré confirmou a descoberta em nota oficial.

O trabalho das equipes foi fundamental para a localização da aeronave, que havia desaparecido na última sexta-feira.

As condições adversas dificultaram ainda mais a busca, mas a determinação das autoridades e dos profissionais envolvidos foi essencial para trazer uma resposta à comunidade local e às famílias das vítimas.