Ícone do site Portal Norte

‘Flanelinhas’ arrancam placas de proibição de estacionamento na Ponta Negra, em Manaus

Placas de proibido estacionar são arrancadas na Ponta Negra

O IMMU recuperou e reinstalou as placas de regulamentação de trânsito - Foto: Divulgação/IMMU

Guardadores de carros, conhecidos como “flanelinhas”, removeram placas de proibição de estacionamento na Alameda Alaska, via paralela à Avenida Coronel Teixeira, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

A sinalização havia sido instalada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que flagrou a ação de retirada na manhã desta terça-feira (31).

Placas arrancadas

O IMMU recuperou e reinstalou as placas de regulamentação de trânsito R6A, que indicam a proibição de estacionamento.

Foto: Divulgação/IMMU

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esteve presente para reforçar o monitoramento na área e prevenir novas ações de vandalismo.

Conforme informou Ian Domingues, gerente de trânsito da zona Oeste, cerca de 40 agentes de trânsito estão mobilizados para monitorar as principais vias da região.

“Estamos com um efetivo reforçado para garantir o ordenamento do trânsito na avenida Coronel Teixeira, avenida do Turismo, alameda Alaska e nas vias ao redor. Nosso objetivo é coibir irregularidades, principalmente durante períodos de grande movimentação, como as festas e eventos na Ponta Negra”, destacou Domingues.

Estacionamento proibido

O IMMU destacou que proíbe o estacionamento em toda a extensão da alameda Alaska, pois a via recebe prioridade durante festividades e eventos realizados na região.

Por isso, os “Flanelinhas” não vão poder atuar na região da Ponta Negra, em Manaus.

A região está entre as programações de Réveillon e terá uma operação de trânsito para receber cerca de 200 mil pessoas nos eventos da virada de ano.

Agentes de trânsito estarão no local para garantir a fluidez e segurança, coibindo práticas de estacionamento irregular.

O órgão aplicará multas em caso de desrespeito, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Sair da versão mobile