O corpo de um homem identificado como Jefferson Silva, de 41 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (2), boiando no rio Solimões, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus.

O cadáver estava localizado próximo à rampa do Porto do município, no bairro Correnteza. A vítima trabalhava em uma embarcação na região.

Ainda não há informações sobre as causas da morte de Jefferson.

A situação atraiu a atenção de diversos curiosos, que se aglomeraram próximo à rampa do Porto de Manacapuru para acompanhar o trabalho das equipes de resgate.

Muitos registraram, por meio de celulares, o momento em que os bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) retiravam o corpo da água.

Corpo encontrado boiando em Manacapuru

Conforme relatos de testemunhas, pessoas responsáveis pelo transporte de balseiros que trabalhavam em um flutuante se depararam com o corpo e imediatamente acionaram as autoridades competentes.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizaram a retirada do corpo encontrado dentro do rio, em Manacapuru.

O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para remover o cadáver. Eles encaminharam o corpo para exames que esclarecerão a causa da morte.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deve investigar o caso e divulgará novas informações após os exames periciais.