Mais de 20 casas estão em risco de desabamento no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, devido a uma cratera que se formou na rua Senador Fábio Lucena. Contudo, cerca de 40 casas estão sendo afetadas pela erosão.

A situação precária motivou os moradores a realizarem uma manifestação na manhã desta sexta-feira (3), buscando chamar a atenção das autoridades.

Algumas pessoas já começaram a abandonar suas casas, com medo de novos desabamentos, enquanto outros permanecem no local, acumulando prejuízos.

Cratera no bairro Mauazinho – Foto: Reprodução

“A situação está precária. Desde maio estamos sofrendo com isso aqui. Com a chuva, a terra tem caído bastante, está úmida e cedendo cada vez mais. A tubulação da prefeitura é uma das partes que a água não para, e a infiltração é grande”, relatou uma moradora.

Outro residente apelou diretamente às autoridades para resolverem o problema antes que uma tragédia aconteça com as casas em risco de desabamento, em Manaus.

“Estamos pedindo socorro. Pagamos nossas contas direito e queremos que as autoridades venham aqui antes que alguém morra. Teve o verão todo, e agora tem a desculpa da chuva”, disprou o morador.

As casas próximas à cratera apresentam rachaduras e o risco foi intensificado pelas recentes chuvas. Em nota, a Defesa Civil informou que equipes foram enviadas ao local para avaliar a gravidade da situação e adotar medidas necessárias.