Um homem, de 43 anos, foi preso nessa quinta-feira (2) por abuso sexual cometido contra três vítimas da mesma família, em Manaus.
Os crimes ocorreram no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da cidade.
Recentemente, as crianças relataram os crimes à família, que denunciou o caso. A partir disso, a adolescente também resolveu contar sobre os abusos que sofria, pois não imaginava que ele cometia os atos com outras crianças.
Vítimas
O autor era padrasto de uma das vítimas, uma adolescente, que atualmente tem 17 anos, e marido da avó materna das outras duas crianças, de 10 anos.
Os abusos contra a adolescente começaram quando ela tinha 11 anos e se prolongaram até os 15. Já os abusos contra as crianças começaram por volta dos 5 anos.
Preso por abusar de três crianças em Manaus
Conforme informou a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito esperava ficar sozinho com as vítimas para cometer os atos.
“Os crimes ocorriam dentro da residência do investigado. Ele se utilizava dessa relação de confiança e de ingenuidade das vítimas e aproveitava para realizar atos libidinosos. Normalmente, os abusos aconteciam quando as crianças iam visitar a avó, e ele as chamava para o quarto, momento em que realizava os atos”, contou a autoridade policial.
Além disso, o caso veio à tona quando as crianças contaram a uma prima o que acontecia quando ficavam sozinhas com o homem.
“Durante uma festa do pijama, elas relataram o que estavam acontecendo entre elas e depois contaram para o responsáveis que imediatamente compareceram à delegacia”, explicou.
O homem suspeito de cometer os crimes de abuso sexual acabou preso pela Polícia Civil, em Manaus. Ele ficará à disposição da justiça e deve responder por estupro de vulnerável.