Um dos suspeitos, que participou do assalto a uma joalheria no Manauara Shopping, acabou sendo morto durante um confronto com a polícia no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (3) durante uma operação da Delegacia Especializa em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

João Victor Melgaço, natural do Rio de Janeiro, é o segundo suspeito envolvido no roubo a morrer em operações policiais relacionadas ao caso.

No dia 18 de dezembro, outro suspeito, identificado como Cláudio Dias, de 22 anos, morreu ao reagir a uma tentativa de prisão no Ramal do Pau Rosa, na BR-174, em Manaus.

Suspeito de participar de roubo a joalheria é morto em Manaus

De acordo com informações da DERFD, o suspeito estava em um galpão no Bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Contudo, durante a ação policial, o homem reagiu trocando tiros com as equipes policiais e acabou sendo atingido.

Os policiais chegaram a socorrê-lo. O suspeito deu entrada no Platão Araújo, mas não resistiu e morreu.

A polícia socorreu o suspeito, mas ele não resistiu aos ferimentos – Foto: Reprodução

Roubo a joalheria

O roubo ocorreu no dia 14 de dezembro. Os criminosos invadiram o centro de compras localizado na Zona Centro-Sul da capital e realizaram vários disparos de arma de fogo.

De acordo com vídeos gravados por testemunhas, um dos criminosos deixou uma joalheria no local, enquanto outro fazia uma pessoa de refém, causando apreensão entre clientes e funcionários.

Na ocasião, a polícia prendeu seis pessoas envolvidas no crime.