Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade da Cervejaria Ambev, localizada na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus, na madrugada deste domingo (5).
Conforme a empresa, o incêndio ocorreu em uma área externa da fábrica, sendo combatido pela brigada interna, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Em nota oficial, a Ambev informou que não houve registro de feridos e que a produção da unidade segue funcionando normalmente.
“Os focos de incêndio ocorreram em uma área externa da unidade e foram rapidamente controlados pela brigada, com apoio do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos e a produção da unidade segue normalmente”, informou a empresa no comunicado.
A Ambev também esclareceu que as chamas atingiram apenas a área externa da fábrica, sem causar impactos na produção ou no funcionamento interno da unidade. Apesar da gravidade do incidente, a rápida atuação das equipes evitou maiores danos à estrutura e garantiu a continuidade das operações.
Incêndio na cervejaria Ambev em Manaus
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) esteve no local e combateu o incêndio de grandes proporções na fábrica de bebidas Ambev.
Ao todo, 32 bombeiros e oito viaturas mobilizaram-se para atender a ocorrência, que começou por volta das 5h da manhã.
Embora os brigadistas da fábrica tenham iniciado o primeiro combate às chamas, o incêndio rapidamente se propagou, exigindo uma ação mais intensa das equipes do CBMAM.
Conforme o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, o trabalho dos combatentes focou no confinamento das chamas para evitar que o fogo atingisse outras edificações próximas à unidade.
“Por protocolo de segurança, solicitamos a evacuação das casas do entorno”, destacou o coronel.
Controle das chamas
Para extinguir o incêndio, as equipes utilizaram mais de 80 mil litros de água.
Após controlarem totalmente as chamas, iniciaram o procedimento de rescaldo, etapa crucial para evitar o reaparecimento de focos de fogo.
Apesar da intensidade do incêndio, não houve registro de vítimas.