Cinco irmãs, que estavam sendo vítimas de abuso sexual pelo padrasto, com o consentimento da mãe, foram resgatadas nesta segunda-feira (6), em Manaus.
As vítimas, com idades de 2, 8, 10, 12 e 14 anos, eram abusadas sexualmente pelo companheiro da mãe. A responsável, por sua vez, sabia dos crimes e colaborava.
A polícia tomou conhecimento do caso após a adolescente de 12 anos, que estava na casa de parentes, relatar os abusos que ela e as irmãs estavam sofrendo.
Além disso, a vítima declarou que não aguentava mais. Na ocasião, ela também relatou sofrer agressões físicas.
Operação Infância Perdida
A partir disso, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do Conselho Tutelar, deflagrou a operação Infância Perdida.
Durante a ação, a polícia prendeu preventivamente a mãe das vítimas no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus.
Contudo, o infrator identificado como Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, encontra-se foragido.
“Essas meninas não tiveram nenhuma oportunidade de se proteger. A mãe entregava as vítimas para o companheiro satisfazer sua lascívia. Um dos suspeitos está foragido e vamos procurá-lo e efetuar a prisão para a justiça ser feita”, disse o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres.
Irmãs que sofriam abuso sexual são resgatadas em Manaus
A Delegada Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente declarou que a prioridade era resgatar as crianças do ambiente em que viviam.
“A denúncia partiu de uma das adolescentes que sofria todo tipo de agressão e violência, com a participação ativa do padrasto e com a conivência da mãe”, relatou a delegada.
A vítima que denunciou informou ser abusada desde os 9 anos, e que chegou a perder a virgindade aos 10, em um dos abusos realizados pelo infrator.
Profissionais especializados ouviram as vítimas, que agora recebem atendimento em um abrigo destinado a esse tipo de suporte.
Procurado
Além disso, a Justiça já considera o autor do crime foragido, acusado de envolvimento em diversos crimes de extrema periculosidade.
O suspeito, que já possui uma sentença de 19 anos por tráfico de drogas, agora também deve responder por estupro de vulnerável.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pede a colaboração da população para localizá-lo. A população pode repassar qualquer informação de forma anônima através do número 181 ou pelo Disque Denúncia da DEPCA, no telefone 99962-2441.