Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nascidos em janeiro, devem agendar o recadastramento de 2025 na Manaus Previdência.
O agendamento pode ser realizado pelo site manausprevidencia.manaus.am.gov.br ou pelo Call Center: (92) 3186-8000 ou (92) 98423-0900 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
O recadastramento deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário. A não realização dentro do prazo estipulado poderá levar à suspensão do pagamento, conforme a Lei nº 870/2005.
Além disso, a Manaus Previdência convoca aposentados e pensionistas que aniversariaram em dezembro do ano passado e ainda não realizaram o recadastramento. Estes também correm o risco de suspensão do benefício.
Como funciona o recadastramento?
No dia e horário agendados, o beneficiário ou pessoa com procuração deve comparecer à sede da Manaus Previdência, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, portando os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de endereço com CEP.
Para situações excepcionais, como impossibilidade de comparecimento devido a doença ou moradia fora de Manaus, é possível acessar o site da Manaus Previdência ou entrar em contato pelo Call Center para obter orientações específicas.
O que é a ManausPrev?
Criado em 21 de julho de 2005 pela Lei nº 870, o Manausprev surgiu para administrar o Regime Próprio de Previdência do Município de Manaus.
Desde então, o fundo único tem assegurado os benefícios previdenciários a seus segurados e dependentes. Com natureza jurídica de serviço social autônomo, a instituição foi concebida para atuar com eficiência e autonomia na gestão dos recursos que garantem a proteção social dos servidores municipais.