O agente comunitário de saúde, Eliomar Lopes, irmão do jovem de 16 anos que morreu após ser atingido por uma bola durante um torneio de pênaltis em Maués (AM), falou sobre o ocorrido em entrevista à TV Norte Amazonas.
Eliomar destacou o amor do irmão pelo futebol, que costumava participar de diversos torneios na comunidade dos Navegantes, onde o jovem morava com a família.
“A vida dele era isso, era apaixonado por bola. Quando chegou o final de semana, ele saiu para ir para o torneio, como sempre fazia”, relembrou.
Irmão do jovem atingido por bola no AM
Conforme Eliomar, o adolescente já apresentava sinais de desconforto antes do evento. Além disso, ele compartilhou a sua versão de como tudo aconteceu.
“Ele já havia dito para minha mãe que estava sentindo algumas dores no peito, inclusive antes do torneio. Ele gostava de ser goleiro. Nesse dia, o primeiro pênalti foi no peito dele, ele sentou, depois voltou, e foi quando aconteceu”, disse.
Eliomar enfatizou que a prática do torneio é uma tradição local e reforçou que o ocorrido foi uma fatalidade.
“Ninguém tem culpa. É uma brincadeira aqui normal, valendo dinheiro ou outras coisas. Mas está sendo muito dolorido, não dá nem pra acreditar”, declarou o irmão.
Velório
O jovem velado na manhã desta terça-feira (7), recebeu diversas homenagens de amigos e familiares.
A fatalidade continua repercutindo na comunidade, que lamenta profundamente a perda precoce do adolescente.
Torneio de pênaltis
O adolescente, enquanto atuava como goleiro, tentou defender uma cobrança de pênalti e a bola o atingiu na região do peito.
O forte impacto fez com que o adolescente caísse no chão com dor. Em seguida, as pessoas que estavam presentes perceberam que o jovem não estava bem.
Imediatamente, a comunidade socorreu o jovem e o encaminharam ao hospital do município, onde recebeu atendimento médico e ficou sob observação.
No entanto, apesar dos esforços das equipes de saúde, ele não resistiu e veio a óbito.