O pastor Igor Maciel, suspeito de agredir o idoso Hideraldo Silva, se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido na última quinta-feira (2), em um desentendimento de trânsito no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.

Em um vídeo publicado em suas redes, Maciel apresentou sua versão do episódio, no qual se envolveu em um conflito com o idoso que resultou em agressão mútua e troca de acusações.

Conforme o pastor, ele foi a vítima do incidente, e não o causador, como sugerido por algumas versões do caso.

“Eu não fui o causador desse problema, eu fui a vítima. Além de ter meu patrimônio danificado, ainda fui agredido”, declarou.

Desentendimento

Maciel relatou estar em companhia de sua esposa grávida e filhos, indo até um estabelecimento comprar esfirras quando o desentendimento ocorreu.

De acordo com ele, o idoso teria batido na frente de seu carro enquanto tentava entrar em uma garagem.

“Meu carro estava longe, e um senhor acabou batendo na frente do meu carro, que estava estacionado. Isso para entrar em uma garagem”, explicou.

Pastor que agrediu idoso em Manaus

O pastor também disse que, durante a discussão, o idoso se recusou a pagar pelo dano ao veículo e, em determinado momento, teria agido de maneira agressiva.

“Desci para fazer com que pagasse o prejuízo, ele se alterou e falou que não ia pagar. Ele puxou uma pá para me bater, então, na tentativa de me defender, defender minha família, fui para vias de fato”, disse Maciel, que alegou ter agido em legítima defesa.

Pastor foi agredido no rosto durante discussão – Foto: Reprodução

O vídeo, que rapidamente circulou nas redes sociais, registra a versão do pastor, que relatou ter sido filmado de forma distorcida, com o idoso apresentando uma versão contrária dos fatos.

Idoso agredido

Conforme o boletim de ocorrência registrado por Hideraldo, o pastor Igor Maciel estacionou seu veículo Ônix em frente à sua casa, obstruindo a passagem.

Hideraldo então buzinou para o carro ser retirado. Mas Igor teria ignorado os sinais sonoros, o que o levou a manobrar seu caminhão em marcha ré, atingindo o farol do carro de passeio.

Ainda conforme o relato de Hideraldo, após a colisão, Igor saiu do carro e o desafiou para uma briga.

Apesar do idoso ter alegado que não queria confronto devido à sua idade, ele afirma ter sido agredido, resultando em uma fratura no nariz.

O caso está sendo investigado e segue sob responsabilidade do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).