Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Presidente Figueiredo se envolveu em um grave acidente no quilômetro 40 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

O acidente ocorreu durante uma forte chuva na madrugada desta quarta-feira (8), por volta das 4h da manhã.

O veículo perdeu o controle, saiu da pista e capotou. O acidente resultou na morte de dois profissionais. Além disso, outras duas pessoas ficaram com ferimentos graves.

Vítimas do acidente com ambulância na BR-174

As vítimas fatais foram identificadas como o médico Edison Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira.

Vítimas fatais do acidente – Foto: Reprodução

A enfermeira que estava no veículo sofreu ferimentos graves, sendo encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, em Manaus.

As equipes de emergência resgataram o motorista da ambulância, que também ficou ferido, após ele ter ficado preso às ferragens. As equipes de resgate o encaminharam ao Hospital João Lúcio para receber atendimento médico.

Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou cinco viaturas ao local para realizar o desencarceramento das vítimas.

Ambulância capotou na rodovia que liga Manaus a Boa Vista – Foto: Reprodução.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou, por meio de nota, que transferiu os feridos para Manaus, onde receberam atendimento nos prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto.

Além disso, a Semsa destacou que o Samu de Presidente Figueiredo integra o serviço metropolitano de urgência e emergência móvel e segue diretrizes do Ministério da Saúde.

Por fim, as condições climáticas adversas, com chuva forte no momento, teriam provocado o acidente. Mais informações sobre o caso estão sendo apuradas.

Acidente na AM-010

Um acidente entre uma carreta e um ônibus deixou mortos e passageiros presos às ferragens nesta sexta-feira (20), no Km 127 da rodovia AM-010, que liga a capital aos municípios de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) e Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus).

O acidente aconteceu por volta das 11h45, durante uma forte chuva que atingia a região. Imagens registradas por testemunhas mostram vítimas presas às ferragens e um corpo na pista.

Conforme relatos, a carreta e o ônibus trafegavam em sentidos opostos quando colidiram violentamente.