A Igreja São Sebastião, localizada na rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, em frente ao Largo São Sebastião, anunciou a paralisação parcial de suas atividades.
O motivo é uma reforma interna destinada à segurança e preservação do templo, inaugurado em 1888 e considerado uma das igrejas mais antigas da cidade.
Conforme a Arquidiocese de Manaus, as obras visam garantir maior comodidade para os fiéis e visitantes, preservando as características históricas da edificação.
Além disso, a intervenção é necessária para manter a segurança da estrutura. Isso porque apresenta desgaste devido ao tempo e à falta de manutenção adequada ao longo dos anos.
Atividades da Igreja São Sebastião
Durante o período de reforma, as missas matinais, estão sendo realizadas no salão paroquial, localizado nos fundos da Igreja São Sebastião, em Manaus.
Ademais, também informou que as Missas do Festejo de São Sebastião continuam sendo realizadas no espaço Luso.
A Arquidiocese destacou sua gratidão pelo entendimento e colaboração dos fiéis nesse momento de reestruturação, reforçando a importância das obras para a preservação do espaço sagrado.
A expectativa é que, com a conclusão das melhorias, a Igreja São Sebastião continue a ser um local de acolhimento e espiritualidade para a comunidade, mantendo viva sua relevância histórica e cultural na capital amazonense.