O mototaxista identificado como Tiago Reis, de 33 anos, foi brutalmente agredido e roubado por um passageiro durante um assalto na tarde dessa quarta-feira (15), em Manacapuru, no interior do Amazonas.

O crime aconteceu na estrada do Acajatuba, localizada na rodovia AM-070, nas proximidades do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

Passageiro anuncia assalto

Vítima contou os momentos de terror que enfrentou – Foto: Reprodução/TV Norte Amazonas

Em entrevista à TV Norte Amazonas, a vítima relatou como o suspeito realizou o ataque.

“Fui para a estrada e encontrei esse rapaz, que aparentemente não demonstrava nenhum sinal de perigo. Negociamos o preço da corrida; ele pediu para ir até o Acajatuba. Informei que não entrava em ramal e disse que deixaria ele na estrada. Chegando lá, ele me rendeu e me levou para dentro do ramal, onde anunciou o assalto”, contou.

Conforme o relato da vítima, o passageiro ainda roubou a sua moto modelo Yamaha YBR 2021, usada por Tiago em seu trabalho.

Mototaxista agredido e roubado em Manacapuru

Tiago percebeu que o suspeito poderia ser ainda mais violento e tomou a decisão de lutar pela própria vida. A vítima então decidiu revidar os ataques, o que considera ter salvado sua vida.

“Ele estava com uma faca, e percebi que não queria apenas levar a moto, mas cometer algo bem pior. Tive que decidir ou lutava, ou acabava sendo mais uma vítima de latrocínio”, disse.

A vítima entrou em luta corporal com o suspeito e utilizou o capacete para se defender. No entanto, o criminoso conseguiu pegar um pedaço de pau e passou a agredi-lo na cabeça.

Vítima fugiu para se salvar

Durante o confronto, Tiago encontrou forças ao pensar em sua família.

“Pensei nas minhas filhas, na minha esposa, na minha família, e esse sentimento me deu forças para lutar. Consegui correr para a mata, o que me salvou, pois vi que ele realmente queria cometer o pior.”

Após o ataque, o mototaxista roubado foi encontrado ensanguentado e encaminhado para atendimento médico, em Manacapuru.

A polícia investiga o caso, mas, até o momento, o suspeito e a moto roubada não foram localizados. Autoridades reforçam a importância de denúncias para ajudar nas investigações.