Na manhã desta sexta-feira (17), uma mãe e seus três filhos desapareceram após uma balsa colidir com o flutuante onde a família morava, nas proximidades de Manicoré (AM), localizado a 331 quilômetros de Manaus.
As vítimas foram identificadas como Thalita Ferreira Lago, de 22 anos, e seus filhos Everson Ferreira Monteiro, de 4 anos, Thalia Ferreira Monteiro, de 2, e Isadora Ferreira Monteiro, de 1.
Balsa destrói flutuante onde família morava
De acordo com relatos, a balsa, que transportava soja, arrastou a estrutura do flutuante, deixando-o completamente destruído.
O impacto aconteceu por volta das 6h da manhã, enquanto as vítimas estavam dormindo.
Em imagens registradas por testemunhas no local, é possível ver os destroços no rio, enquanto uma pequena parte do flutuante permanece em pé, com objetos da família.
“É triste dar essa notícia, a comunidade está muito abalada. Tinha outras pessoas no flutuante, mas elas conseguiram se salvar. A comunidade inteira está em busca da família”, disse Joel, representante da Defesa Civil do município.
Mãe e filhos desaparecidos no AM
Logo após a colisão, moradores da comunidade começaram a gritar, alertando sobre o acidente.
A Defesa Civil do município informou que o Corpo de Bombeiros e a Marinha ainda não conseguiram chegar ao local devido à distância, mas estão se deslocando de Humaitá para a região.
A balsa envolvida no acidente parou após a colisão, e os responsáveis pela embarcação estão prestando depoimentos à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Além disso, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também está realizando os primeiros levantamentos sobre o ocorrido.
A busca pelos desaparecidos segue em andamento, e a comunidade permanece mobilizada na esperança de encontrar a família.
Veja o vídeo: