Nesta terça-feira (28), uma operação no Centro de Manaus foi realizada após um vídeo mostrando uma “fila de drogas” viralizar nas redes sociais. A ação, coordenada pelas Forças de Segurança do Amazonas, ocorreu na área conhecida como Boca da Onça, próxima ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa.
Como resultado, a polícia deteve mais de 40 pessoas e as encaminharam ao 24° Distrito Integrado de Polícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os agentes prenderam três suspeitos: um em flagrante por tráfico de drogas e dois com mandados de prisão em aberto, um por tráfico e outro por roubo.
Grande parte dos detidos eram usuários de drogas que viviam na região, onde haviam montado barracas improvisadas. A polícia conduziu os detidos à delegacia em um ônibus, identificou e liberou todos em seguida.
Operação contra o tráfico no Centro de Manaus
A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e aumentar a segurança no Centro de Manaus. Além disso, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Thiago Balbi, confirmou que o vídeo motivou a ação e destacou que a polícia está identificando os traficantes locais.
“Esse local precisava de uma intervenção policial devido à desordem social. A maioria dos detidos são usuários, e nosso trabalho é encaminhá-los à delegacia para identificação, não como presos. Continuaremos realizando operações aqui no Centro, tanto policiais quanto, esperamos, sociais”, afirmou o coronel.
Por fim, a SSP-AM não forneceu informações sobre o envolvimento das secretarias de assistência social em ações de suporte para essas pessoas.
Assista o momento da operação: