Pescadores registraram em vídeo um raríssimo encontro com uma onça preta em encontro com um jacaré-açu na floresta amazônica.
Durante a gravação, uma das onças foi flagrada enquanto predava um jacaré, uma cena um pouco comum na fauna brasileira.
Veja:
No dia 8 de agosto, um grupo de amigos golfistas da região de Campinas decidiu fazer uma viagem de pesca esportiva e, para sua surpresa, durante o trajeto, avistou as onças.
Em entrevista a UOL, Fernando Motta, engenheiro e membro do grupo, detalhou que o encontro ocorreu nas margens do rio Cururu, um afluente do rio Teles Pires, no interior do Pará. O local, além de remoto, se revelou o cenário de um espetáculo da natureza.
As imagens, feitas pelos pescadores, não demoraram a viralizar nas redes sociais, atraindo grande atenção por conta da raridade do avistamento.
As onças-pretas, ou onças-melânicas, são uma variação da onça-pintada comum, com uma pelagem completamente escura devido a uma mutação genética. De acordo com o Instituto Bioventura, menos 10% das onças-pintadas possuem esse melanismo.
Contudo, o jacaré-açu, o maior de todos os jacarés, pode alcançar até 6 metros de comprimento e pesar até 300 kg. Ele é encontrado na bacia amazônica e, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, é classificado como uma espécie de menor risco de extinção.
No entanto, ver um desses répteis, especificamente o jacaré-açu, sendo caçado por uma onça-preta é um momento inesquecível para amantes da natureza.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.