O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, brevemente nesta terça-feira (24), após seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), e a Amazônia pode ter sido um dos assuntos.
Lula foi questionado por jornalista sobre qual o tema da conversa com o Biden e a resposta foi: “Vamos ver se ele vai para a Amazônia”, o que indica uma possível visita do presidente dos Estados Unidos ao bioma.
A visita pode acontecer durante a reunião do G20, grupo que reúne líderes das maiores economias do mundo, que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.
A conversa entre os dois políticos aconteceu pouco antes do líder norte-americano discursar no evento da ONU. O encontro atrasou por poucos minutos a fala de Joe Biden.
O presidente Lula cumpre sua agenda nos Estados Unidos, onde já escontrou com figuras importantes como a presidente da empresa Shell. Além disso, Lula encontrou com Bill Gates, que o entregou um prêmio devido às políticas de combate à fome.
Na 79ª Assembleia Geral da ONU, Lula defendeu a criação de um Estado palestino, condenou os ataques de Israel contra o Líbano. Ele também afirmou que a forme é resultado de “escolhas políticas”, criticou falsos patriotras e também big techs que “se julgam acima da lei”, de acordo com o Poder360.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.