Um suspeito de fazer parte da quadrilha que assaltou uma loja de joias no Manauara Shopping, na zona Centro-Sul de Manaus, foi morto durante um confronto com a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (18), no Ramal do Pau Rosa, na BR-174, em Manaus.

De acordo com informações, o homem estava escondido em uma área de mata. Os agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) foram até o local e, ao encontrarem o suspeito, ele reagiu, causando um tiroteio entre os policiais e o homem. Durante a troca de tiros, ele foi atingido.

O suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Campos Sales, no Tarumã, zona Oeste. Ele chegou à unidade com vida, mas não resistiu e faleceu.

Assalto a joalheria em shopping de Manaus

Os criminosos assaltaram uma joalheria na manhã deste sábado (14) no Manauara Shopping. Durante o assalto, a Polícia Militar prender, Clenilton Lima, um dos suspeitos do crime.

Os suspeitos fizeram várias pessoas reféns enquanto realizavam diversos disparos, o que gerou pânico entre as vítimas.

A polícia conseguiu recuperar alguns dos objetos através de uma denúncia anônima via WhatsApp, que apontava que um dos envolvidos no roubo estava na rua São Martinho, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) se dirigiu ao local, mas os suspeitos empreenderam fuga de uma quitinete.

Moto apreendida

Na noite de sábado (14), a polícia apreendeu uma moto usada por um dos criminosos durante o assalto. O dono do veículo afirmou não ter envolvimento com o crime, esclarecendo que a motocicleta estava com outro homem, que foi preso.

Segundo a polícia, a moto foi localizada e, ao chegar no endereço indicado, o proprietário informou que o veículo estava com outra pessoa e apontou o local onde ele poderia estar. Ao chegarem ao local indicado, a polícia encontrou a moto, que foi apreendida, e o suspeito, que foi preso.

O homem e a moto apreendida foram encaminhados para a DERFD, que investiga o caso. Ainda não há informações sobre se o suspeito preso tem ligação direta com o assalto à joalheria no Manauara Shopping.