Ícone do site Portal Norte

Bolsonaro deixa Brasília e embarca para os EUA nesta sexta (30)

Bolsonaro desembarcando do avião presidencial em 2019 - Foto: Alan Santos/PR

Bolsonaro desembarcando do avião presidencial em 2019 - Foto: Alan Santos/PR

Avião presidencial da Força Aérea Brasileira (FAB) com previsão de saída de Brasília às 13h45 com destino a Orlando, nos Estados Unidos, parte nesta sexta-feira (30). O presidente Jair Bolsonaro (PL) está no avião.

O voo deve chegar às 20h em Orlando.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Bolsonaro passou a manhã de hoje no Palácio do Alvorada. Nos últimos dois meses, o presidente se manteve em silêncio e recluso após a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O mandato de Bolsonaro se encerra neste sábado (31). A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) será no domingo (1°).

RELACIONADAS

+ ‘Nada justifica terrorismo’, diz Bolsonaro em live antes de despedida

Rosa Weber dá prazo de 48h para Bolsonaro informar sobre indulto natalino

Bolsonaro nomeia 8 aliados para trabalhos após o fim do mandato dele

Última live de Bolsonaro

Na manhã desta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro, após dois meses de quase nenhuma fala pública, fez uma live para fazer um balanço do seu governo e falou sobre a tentativa de atentado à bomba em Brasília. Segundo o presidente, “nada justifica a tentativa de ato terrorista”.

Bolsonaro disse ainda que o Brasil não vai acabar com a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não está perdido. O Brasil é um país fantástico […]. O Brasil não vai se acabar dia 1° de janeiro”, afirmou.

O atual presidente condenou que o movimento fosse caracterizado como atos antidemocráticos e também que os apoiadores fossem chamados de terroristas. “Até de terroristas foram chamados, não é que um elemento passou lá e fez besteira que todos devem ser acusados disso”, afirmou.

Bolsonaro não vai passar a faixa para Lula cerimônia de posse de Lula e não parabenizou ou reconheceu a vitória do petista.

Sair da versão mobile