O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso na manhã deste sábado (14) pela Polícia Federal (PF), após desembarcar em Brasília, vindo dos Estados Unidos (EUA).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a PF, Torres, suspeito de atuar em conjunto com setores da Polícia Militar do DF e de militares na ação dos terroristas bolsonaristas, foi levado para um batalhão da Polícia Militar no Guará.

A prisão do ex-ministro da Justiça foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após os atos terroristas em Brasília ocorrido em 8 de janeiro.

RELACIONADAS

+ Flávio Dino poderá pedir extradição de Anderson Torres dos EUA

+ PF acha na casa de Anderson Torres minuta para mudar resultado da eleição

+ Moraes manda prender Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro

Anderson Torres era secretário de Segurança Pública do DF quando apoiadores de Bolsonaro invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, do Congresso e do STF.

Conforme noticiado pelo blog de Natuza Nery, Torres estava em Miami, nos EUA, e comprou passagem usando apenas os dois primeiros nomes, Anderson Gustavo.

A decisão foi confirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), após Moraes ter determinado a prisão de Torres na terça-feira (10).

Após a decisão ter se tornado pública, o ex-secretário disse, em publicação feita pelas redes sociais, que se entregaria.

Conforme a defesa do ex-secretário de segurança do DF, Torres não havia chegado antes ao Brasil pelos cancelamentos de voos nos EUA, devido à pane no sistema de controle de voos norte-americano.