O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossou Tarciana Paula Gomes Medeiros como presidente do Banco do Brasil (BB), nesta segunda-feira (16).
Ela é a primeira mulher a exercer o comando da instituição financeira.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Tarciana Medeiros assumiu a cadeira antes ocupada por Fausto de Andrade Ribeiro, cuja exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda.
A nova presidente assume o cargo com a promessa de tornar a instituição mais sustentável e diversa.
No discurso, Tarciana se dirigiu ao número dois do ministro da Fazenda, Gabriel Galípolo – que esteve na posse representando Fernando Haddad, que está em Davos – afirmando que “somaremos esforços” para garantir a prosperidade nas bases econômicas.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Posse das ministras Anielle Franco e Sônia Guajajara
+ VÍDEO: assista à íntegra da posse de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente
+ Planejamento: Simone Tebet anuncia nomes e busca diversidade
Lula empossa primeira mulher no comando do banco
A primeira mulher a assumir a presidência em mais de 214 anos, investirá na promoção de boas práticas agrícolas, sobretudo na agricultura familiar.
Esmiuçando, a intenção é atender às necessidades “mais específicas”, por isso Tarciana assume a responsabilidade de “dar crédito” às pessoas.
“Dar crédito é acreditar nas pessoas e nós acreditamos nos brasileiros”, disse.
“Atuamos na cadeia de valor do Agronegócio, dos agricultores familiares e pequenos produtores aos grandes conglomerados agroindustriais. Vamos promover ainda mais as boas práticas agrícolas, com destacado apoio à agricultura familiar. Aliando crescimento à sustentabilidade no campo”, garantiu.
Um outro ponto ressaltado por Medeiros é o incentivo ao empreendedorismo, buscando a orientação financeira e reforçando a experiência.
“Outro ponto importante é o fomento ao empreendedorismo, estando ao lado do pequeno lojista, do comerciante, do prestador de serviços, orientando sua vida financeira e apoiando o desenvolvimento econômico. Vamos entregar um Banco do Brasil sob medida para cada cliente, reforçando a melhor experiência em produtos e serviços. Atendendo às necessidades mais específicas e superando as expectativas dos mais diversos públicos”, prometeu.