Um dos suspeitos de arquitetar um atentado com caminhão-bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília se entregou à Polícia e foi preso nesta terça-feira (17), em Mato Grosso.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A informação foi confirmada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública.
O suspeito, identificado como Alan Diego dos Santos é o segundo preso no caso e deve ser transferido para o Distrito Federal (DF).
Após a prisão, o interventor na segurança federal do DF, Ricardo Cappelli, escreveu nas redes sociais que “a lei será cumprida”.
Além do suspeito preso nesta terça, outros dois são réus após denúncia protocolada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no dia 10.
George Washington de Oliveira Sousa foi detido horas depois de plantar o explosivo na véspera de Natal.
Já o terceiro envolvido no caso da bomba em Brasília, Wellington Macedo de Souza, está foragido e segue sendo procurado.
Bomba em Brasília
Um empresário bolsonarista foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, no dia 24 de fevereiro, suspeito de montar um artefato explosivo nos arredores do aeroporto de Brasília, em um caminhão de combustível.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 54 anos foi identificado como George Washington de Oliveira Sousa. O artefato foi detonado pela Polícia Militar.
Conforme informações da polícia, a perícia constatou que os criminosos teriam tentado detonar o explosivo, mas ele não teria funcionado.