O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara, apresentou nesta quarta-feira (1º) o plano de trabalho do GT formado para analisar o tema.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O roteiro prevê 16 audiências públicas, uma missão oficial para países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e um seminário final.

A entrega do relatório está programada para 16 de maio, com possibilidade de envio do documento direto para o Plenário da Casa.

Arte: Portal Norte

Como mostrou o Portal Norte nesta quarta, deputados do Amazonas assinaram um requerimento para que uma das audiências públicas da reforma tributária ocorra em Manaus.

RELACIONADAS

Reforma tributária: deputado do AM quer bancadas e entes federativos

+ Deputados do AM propõem que grupo da Reforma Tributária se reúna em Manaus

+ Famílias de baixa renda podem ter ‘cashback’ com reforma tributária

Reforma tributária e o IVA

Na reunião, Aguinaldo Ribeiro também afirmou que o novo tributo a ser criado, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), deverá ter cobrança e distribuição para estado e municípios de forma automática, conforme tecnologia atual.

O GT trabalha com a hipótese de colocar o IVA como unificação de impostos sobre o consumo, como o ICMS, estadual, e o ISS, municipal.

“É perfeitamente factível receber através de todos os meios de pagamentos e já destinar os recursos, dividindo entre os entes federados”, assegurou o deputado, afirmando que a tecnologia é anterior ao PIX.

Deputados discutem plano de trabalho, veja: