Após dias de negociação, nesta semana, tanto a Câmara dos Deputados, quanto o Senado Federal, avançam na composição oficial dos líderes das comissões permanentes.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Durante participação em evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), nesta segunda-feira (6), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) estipulou um praz.
Segundo o parlamentar, os líderes partidários devem indicar a lista de candidatos para a presidência das comissões até quarta (8).
Lira pretende chegar a acordo ainda na segunda (6), para que na terça-feira (7) as posições estejam consolidadas durante reunião de líderes.
“Queremos dar fluidez ao trabalho normal do Congresso”, afirmou o presidente da Casa Legislativa.
RELACIONADAS
+ Lula conversa com ministro Juscelino Filho nesta segunda-feira, 6
+ Ministro da Ucrânia é afastado em meio a polêmicas de corrupção
+ ONG critica posse de Waldez Góes como ministro: ‘condenado’
No Senado, a movimentação para escolha de presidentes de comissões deve ser concluída até quarta (8), após acordos envolvendo lideranças e blocos.
Nos dias iniciais de março, a primeira reunião de líderes do Senado evidenciou a busca pelo alinhamento das indicações, conforme disse o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à imprensa.
A dúvida no Senado é a respeito do comando de algum colegiado por parte da oposição, já que os critérios usados são os dos tamanhos dos blocos e os dos acordos feitos para a eleição da Presidência do Senado.
O Portal Norte acompanhará as eleições das comissões permanentes.