O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou, nesta sexta-feira (10), trabalho e entrega de projetos dos ministros do seu governo.

“Temos que colocar esse país em funcionamento”, afirmou durante a reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Não podemos chorar o dinheiro que falta, mas trabalhar com o dinheiro que a gente tem”, completou o chefe de Estado. 

O presidente afirmou ainda que é preciso entregar obras, projetos, programas e ressaltou mais uma vez que o objetivo é fazer a economia crescer. 

“Não podemos aceitar a ideia de que o PIB não vai crescer. Ele vai crescer porque nós vamos gerar empregos. Vamos alavancar investimentos no país. Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras, educação, melhorias na qualidade de vida do povo”, ressaltou Lula. 

RELACIONADAS

+ VÍDEO: veja como foi a abertura da 1ª reunião de Lula com ministros

+ Lula marca reuniões com ministros na sexta e governadores em janeiro

Governo Lula e o novo PAC

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está sendo analisado e elaborado pela Casa Civil, foi um dos projetos mencionados pelo presidente e que será revisado durante a reunião desta sexta-feira.

Lula destacou que quer a criatividade do ministro da Secretária de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, para criar um novo nome para o programa. 

“Se pudermos criar um novo programa é importante, estamos renovando, inovando”, finalizou o petista. 

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o novo plano de investimentos substituirá o PAC e vai reunir investimentos prioritários de vários ministérios, não só os da área de infraestrutura, mas também da social, e da área produtiva.

Confira trecho da reunião de Lula com ministros: